Viação Pássaro Branco coloca em circulação treze novos ônibus

12/11/2011

Os veículos foram apresentados na manhã deste sábado (12),na Praça do Fórum. Na ocasião, foi realizado uma manifestação a fim de sensibilizar o poder público acerca da necessidade de valorizar o transporte público na cidade.

A viação Pássaro Branco apresentou na manhã deste sábado (12) os novos ônibus que a partir da próxima semana estarão em circulação e reforçarão a frota de transporte coletivo em Patos de Minas.  Na ocasião, também foi realizada uma manifestação pacífica, com o objetivo de sensibilizar o poder público municipal sobre a necessidade de construir corredores de ônibus em alguns trechos da cidade.


Ao todo, são treze ônibus Mercedes Bens/Comil Svelto, sendo seis OF 1722 e sete OF 1418. Todos novos, modernos e equipados, inclusive com elevadores para deficientes físicos.


Antes de ficarem expostos na Praça do Fórum, na Avenida Getúlio Vargas, os veículos estiveram estacionados ao longo da Rua Agenor Maciel e Olegário Maciel. De acordo com o motorista da Pássaro Branco, Cristiano Ribeiro, o intuito é chamar a atenção das autoridades competentes para a necessidade de priorizar o transporte  público na cidade e uma das maneiras de incentivar o uso de ônibus coletivos seria construindo corredores de ônibus naquele trecho.


Segundo o motorista, os ônibus transitam no centro da cidade a uma velocidade média de 12km/h e gastam cerca de 12 minutos para realizar o trajeto Mercado Municipal-Avenida Getúlio Vargas. A demora no trânsito estaria desestimulando o uso do transporte coletivo e incentivando o uso de veículos individuais, dificultando cada vez mais o tráfego pelas vias.


Depois os veículos seguiram para a Praça do Fórum, onde permaneceram estacionados para apreciação pública. Autoridades, entre elas, o vereador Amarildo, e diversos presidentes de associações de bairro acompanharam a apresentação.


O presidente da associação de moradores do bairro Residencial Gramado, João Santana, ressaltou a relevância do transporte coletivo e lamentou que a cidade não apresente condições adequadas que valorizem esse tipo de serviço.

 

Autor: Roselly Gonçalves - Fotos: Eduardo Santoro

Comentários

  • viviane | 11/07/2012

    nnnnnnooooooossssssaaaaa que bom gostei

  • Marcio Alves | 23/11/2011

    TOMARA Á DEUS QUE UM DIA , POSSAMOS SER MERECEDORES DE UM TRANSPORTE DE QUALIDADE E MAIS RÁPIDO NESSA CIDADE, PARA QUE O CIDADÃO DE BEM NÃO CHEGUE TARDE EM SEU SERVIÇO E QUE POSSAMOS SER TRATADOS COM RESPEITO, ACIMA DE TUDO... QUE É A MÁXIMA PRIMEIRA DE UMA BOA EMPRESA DE TRANSPORTE PUBLICO...!!!

  • DRIKA | 14/11/2011

    Ih! já tô com pena do meu bolso!!!Alguém tem que pagar ainda mais por esta propaganda toda...vamos ver se com mais estes onibus, o serviço melhora.Porque agente paga o que eles querem, então que tenhamos serviço de qualidade.Não inventem rotas fantasmas, voltem a cobrar só 50% da passagem aos domingos e feriados.Apresentar frota nova e muito fácil, agora prestar serviço de primeira e outra bem diferente!!!!!

  • João | 13/11/2011

    Parabéns à Viação Pássaro Branco! Nos dias atuais uma aquisição deste porte só tem a valorizar a cidade! É preciso realmente uma urgência na aprovação dos corredores para que agilize o transporte de qualidade, revitalize o centro trazendo de volta o movimento de pessoas para o comércio como era! Hoje a maioria do movimento saiu do centro devido à quantidade de veículos que continuamente aumentam o trânsito e acabam atrapalhando o comércio! Exemplo de grandes cidades que restringem a ida ao centro de carro para melhorar e servir melhor à população. Parabéns ao Castanheira! É isto que Patos precisa para se manter uma excelente cidade! Melhorando sempre!

  • rapha | 13/11/2011

    Os cobradores ficaram desempregados né ? Não dá pra entender.

  • Alguem | 13/11/2011

    Parabens a viação passaro branco pelos novos carros. pena que a empresa nao gera mais emprego pelo o contrario ta acabando com os cobradores.

  • AMERICO DAVID | 12/11/2011

    MUITO BEM SR. EDUARDO CASTANHEIRA PELA AQUISICAO DOS NOVOS ONIBUS!
    NO ENTANTO ESTA FALTANDO TREINAMENTO DOS PROFISSIONAIS DO VOLANTE QUE ESTAO DESCUMPRINDO AS NORMAS DE TRANSITO (PRINCIPALMENTE NO HORARIO NOTURNO ONDE OS FISCAIS DA EMPRESA E DO TRANSITO (PM) NAO ESTAO TAO ATENTOS AOS ATOS TOMADOS PELOS SEUS MOTORISTAS) E A FALTA DE EDUCACAO E TRATO COM OS PASSAGEIROS QUE AO LONGE SE VAI...FOI-SE A EPOCA EM QUE SER CORTÊZ ERA REQUISITO PARA ADIMISSAO NESTA EMPRESA?! AGORA O LEMA É QUANTO MAIS RAPIDO MELHOR?!
    DESTA FORMA O PODER PUBLICO DEVERIA PRESTAR MAIS ATENCAO NOS SERVICOS OFERTADOS E QUEM SABE REALMENTE COLOCAR UMA EMPRESA DE ONIBUS QUE PRESTE NESTA CIDADE AFINAL DE CONTAS COLOCAR TV EM ONIBUS É FACIL PORQUE ENTAO NAO DISPONIBILIZAM AR CONDICIONADO PARA MELHOR CONFORTO DO PASSAGEIRO E UMA POLTRONA ACOLCHOADA AO CONTRARIO DAQUELA DURA DE PLASTICO AZUL???!!! ME RESPONSA ESSA SR. CASTANHEIRA O PORQUE DA TV E NAO DO AR E DAS POLTRONAS JA QUE CONTROLAM TANTO O VALOR DAS PASSAGENS DEVERIAMOS COMO PAGANTES TER PELO MENOS UM MINIMO DE CONFORTO NESTES ONIBUS QUE PERDEM EM CONFORTO ATE PARA OS ANTIGO CATA-JECA DA ZONA RURAL QUE IAM E VINHAM PARA PATOS E REGIAO.
    ME RESPONDA QUE GOSTARIA MUITO DE SABER QUANDO TEREMOS CONFORTO NO TRANSPORTE COLETIVO PATENSE OU SERA QUE VAI SE ESCONDER ATRAS DE SUA CADEIRA COMO FEZ NO CDL.?!???!!

  • Uberlandense Feliz | 12/11/2011

    Deveriam na verdade colocar esses motorista dessa empresa nos cursos de reciclagem la no sesc senat. Pelo amor Deus. Eu nunca vi tanta irresponsabilidade desses motoristas.
    Fechando os veiculos, excesso de velocidade, convergindo sem sinalizar.
    Será que eles irão dar conta de de conduzir isso?

  • Naiara de Queiroz Ferreira | 12/11/2011

    Demorou isso acontecer, pois a uma grande reclamaçao por parte de pessoas com deficiencia a respeito do mal trato para com elas dos motoristas e cobradores desta empresa. A uma dificuldade das mesmas em utilizar o transporte, principlamente o cadeirante. Nao há onibus adaptado em todas as linhas, principalmente no bairro: Colina e Vila Rosa. Já houve um abaixo ora assinado de pais e ou responsaveis a respeito disso, agora para cobrar para ver se vao realmente funcionar. Direito é direito, e deve ser cumprido, seja no ambito municipal, estadual e federal.
    Presidente do Conselho Municipal de Assistencia Social de Patos de Minas. Estamos de olho.

Comentar Notícia

PUBLICIDADE

VIDEOS

PATOS NOTÍCIAS| Patense vence concurso de desenho contra homofobia

20/06/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AGENDA
  • 31/12/1969

FOTOS

PARCEIROS